Conheça o aplicativo que vai te ajudar a organizar o seu cronograma capilar

Oi, gente, tudo bem? Vocês já fizeram cronograma capilar? Pra quem ainda não sabe, o cronograma capilar é tipo uma agenda do mês, onde você vai separar dias para fazer hidratação, nutrição e reconstrução nos cabelos. Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, mas quem está com os fios danificados vai notar mais diferença. O cronograma vai te ajudar a recuperar o cabelo dos danos causados tanto por química, chapinha, escova, etc.

Eu já fiz cronograma capilar mas, por ter organizado todo o calendário na cabeça, acabava esquecendo de fazer várias etapas Além disso, eu ficava na dúvida do que meu cabelo precisava mais, se era de hidratação, nutrição ou reconstrução. Eu iniciei outro cronograma dia 13/04 e, pra criar a minha agenda, baixei um aplicativo (fuçando no Play Store) que me ajudou a identificar como está o estado do meu fio e montou um cronograma pra mim. O aplicativo é o Meu Cronograma Capilar.
Cronograma Capilar
O legal desse aplicativo é que ele te faz algumas perguntas antes de montar o seu cronograma capilar. Com todas as informações que você passar, ele vai criar um cronograma baseado nas necessidades do seu cabelo, olha só:
Cronograma Capilar
Ele começa pedindo pra gente colocar um fio de cabelo num copo com água pra saber como está a porosidade do cabelo. Depois o aplicativo pede mais informações como: tipo de cabelo, curvatura do fio, se o cabelo possui algum tipo de química. Daí é só marcar e seguir para a próxima etapa:
Cronograma Capilar
O aplicativo Meu Cronograma Capilar vai pedir pra você pegar um fio de cabelo pra que possa ser analisado sua elasticidade. Você vai esticar o fio e ver em qual das três opções o seu cabelo se encaixa. 
Cronograma Capilar
Depois ele vai te perguntar quantas vezes você usa chapinha na semana e as condições atuais do seu cabelo, ou seja, se ele tem frizz, se está ressecado, sem brilho, etc. Daí quando você responder todas essas etapas, ele vai perguntar a data que você deseja iniciar o cronograma capilar e o horário que você quer ser lembrado de fazer as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Olha como ficou o meu cronograma capilar:
Cronograma Capilar
Quando chegar o dia de fazer alguma etapa do cronograma capilar, é só clicar no símbolo referente à essa etapa no aplicativo. Peguei a de hidratação como exemplo, daí quando você clicar, vai aparecer essa janelinha:
Cronograma Capilar
Se você já fez a hidratação, é só marcar a opção "Eu já fiz essa etapa". Se você está sem tempo pra lavar o cabelo no dia que foi agendado pelo aplicativo é só marcar a opção "Pular esta etapa". Assim que você clicar nessa opção, o aplicativo vai organizar automaticamente o seu cronograma capilar. Caso não dê pra você realizar a etapa que estava marcada no aplicativo e esqueceu de marcar a opção "Pular esta etapa", você pode clicar no calendário abaixo de "Hidratação" e marcar a data que você quer realizar a hidratação. Assim que você escolher a sua data, o aplicativo vai organizar automaticamente o restante do seu cronograma capilar.
Esse aplicativo foi uma grande surpresa, pois eu não esperava que fosse me ajudar tanto no cronograma capilar. Eu sou muito esquecida, gente kkkk. Estou adorando! :)) Quem tem Android, assim como eu, pode encontrar esse aplicativo no Play Store. 

Vocês já conheciam esse aplicativo? Usam algum aplicativo pra ajudar no cronograma capilar?

▪ Leia também ▪ Cabelos volumosos com a linha Volumão da Lola 

Xêrussss! :*
► Acompanhe o blog nas redes sociais:
FacebookInstagram



Postado em: 26/04/17



6 comentários

  1. Que legal..e esses aplicativos ajudam muito não é mesmo?
    Eu gosto muito rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando. É uma mão na roda pra quem é esquecida como eu. hehee
      Bjos

      Excluir
  2. Nunca fiz um planejamento capilar, mais morro de vontade de ser mais regrada, sabe? Adorei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma diferença danada no cabelo, Kaila. Já consigo notar muitas diferenças no meu cabelo, e ainda nem terminei o cronograma.

      Bjos =*

      Excluir
  3. Nossa não conhecia, foi a melhor dica de hoje haha já estou baixando
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir