Como está sendo minha experiência com o low poo

Gente, cá estou eu pra contar como está sendo minha experiência com o low poo. Eu fiz um post há um pouco mais de um mês contando que eu iria aderir a técnica e falei quais são os primeiros passos pra poder começar a utilizar o low poo na rotina dos seus cabelos. Pra quem ainda está por fora do que é low poo, vou dar uma resumida (mas no outro post eu conto tudo detalhado, tá? Passa lá também). 
Low poo: Minha experiência durante um mês

O que é o método low poo: É uma técnica que utiliza xampus sem sulfatos. Por conta disso, temos que abandonar os produtos que contenham petrolatos e óleos minerais em sua composição, pois só os sulfatos são capazes de retirá-los dos fios. Para o método low poo, alguns silicones insolúveis em água são liberados contanto que não possuam petrolato em sua composição. 

Eu acabei demorando mais do que eu gostaria pra voltar aqui e contar pra vocês como o meu cabelo se comportou durante esse tempo. Mas ele mudou tanto, mas tanto durante esse período que eu achei melhor esperar, testar mais os produtos, e vir com algo certo pra vocês.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DO LOW POO DURANTE ESSE TEMPO?


Quando eu lavei o cabelo pela primeira vez, não senti diferença nenhuma na textura, volume, brilho, nem nada. Porém, no dia seguinte após a lavagem o meu cabelo estava LINDO, SEDOSO e VOLUMOSO. Gente, meu sonho é ter cabelo volumoso, então eu amei. Daí já fiquei super animada, achando que ia ser tudo lindo, maravilhoso e que já estaria com um cabelo magnífico desde a primeira lavagem. #iludida kkk

O meu cabelo foi mudando a cada lavagem, mas era mudando pra pior. Ele foi ficando mega oleoso na raiz e MUITO ressecado nas pontas. Contei no outro post que depois que tonalizei o meu cabelo, ele ficou uma palha. MAL SABIA EU O QUE ERA PALHA. AGORA EU SEI, kkkkkk! 

Minha irmã também aderiu ao método e notou que o cabelo dela ficou mais ressecado que o normal. Vou mostrar algumas fotos que eu tirei durante esse processo todo pra vocês terem uma noção de como o meu cabelo ficou. As fotos foram tiradas de celular, então a qualidade não está lá essas coisas. Mas o que importa é que dá pra ver, hahaha. 

Low poo: Minha experiência durante um mês
Separei por datas pra ficar mais organizado. Eu tirava foto do meu cabelo sempre que eu notava alguma mudança, independente de eu ter lavado o cabelo ou não entre uma foto e outra. 

Na primeira foto ele estava lindo, sedoso e volumoso, porém minha cara não ajudou, hahaha. As pontas não estavam judiadas como na segunda foto. Já na terceira, meu cabelo começou a ficar BEM pior. Se quiserem ver as fotos maiores, é só abrir em outra aba, tá?

Low poo: Minha experiência durante um mês
Perceberam como o meu cabelo mudou muito em pouco tempo? Ele ficava um ressecado normal, depois ficava MEGA ressecado como na segunda foto. Quando eu vi o estado do meu cabelo eu me assustei, porém não pensei em desistir. Eu sentia que ele ficava mais ressecado quando eu lavava com o xampu, sabe. Vou explicar melhor quando eu falar dos produtos. Olha a última foto que diferença! Ele está sim com as pontas ressecadas, mas já está beeem melhor. Além disso, meu cabelo parou de mudar em relação ao ressecamento. Por isso as fotos param aí. :)

Pra quem não sabe, eu tenho o cabelo cacheado e, desde que eu comecei o low poo, eu notei que ele tem ficado definido com mais facilidade. Porém só em certas áreas do cabelo, kkk. Na parte da frente ainda é difícil de fazer com que o cabelo permaneça definido por mais tempo. Ah, e o volume maravilhoso da primeira foto? Foi embora. #tristefim
Low poo: Minha experiência durante um mês
Olha a diferença, gente. Na parte de trás, o meu cabelo já está todo cacheado. Um cacho bem definido. Na parte da frente o cabelo é meio liso meio ondulado, muito estranho. Daí as ondas sempre vão embora depois de umas horinhas,

A transição do meu cabelo demorou 10 dias  (transição de produtos pra cabelo com sulfato e petrolato para produtos sem nada disso), pois até agora ele não voltou a ficar tão ressecado quanto no início. Pra algumas pessoas pode demorar um pouco mais, isso é normal. A tendência agora é ele ir mudando aos poucos. :) Já sinto que meu cabelo está mais brilhoso, mais macio e também estou percebendo que ele está crescendo um pouco mais rápido.
Low poo: Minha experiência durante um mês

Se você for aderir ao low poo, não desista no meio do caminho. O seu cabelo pode ou não mudar de formas que você nem imagina, pois esse modo mais saudável de cuidar dos cabelos revela a real situação deles. Tudo isso vai valer a pena pra trazer saúde aos fios.

É isso, gente. Vocês fazem low poo? Ficaram interessadas e curiosas pra testar o método? :))

Em breve eu libero o post com todos os produtos que eu usei e estou usando nos cabelos, tá? Eu ia postar tudo junto, mas o post ia ficar simplesmente gigante e, por isso, decidi separar em dois, ok? Fiquem ligadas! :)

▪ Leia também ▪ Low poo: O que é e primeiros passos.


Um xêro! :*
► Acompanhe o blog nas redes sociais:

Postado em: 15/02/17



4 comentários

  1. Acho que eu desistiria quando meu cabelo estive bem ressecado, odeio ver meu cabelo assim, mais seu cabelo está lindo mesmo. Acho que a pior parte da transição é porque ele demora muito para cachear na frente, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil no começo mesmo, Kaila. Mas cada cabelo reage de uma maneira, sabe. Pode ser que se você fizer isso o seu cabelo não fique do mesmo jeito que o meu ficou sabe. O low poo só vai mostrar a real situação do cabelo e a partir daí a gente pode começar a realmente cuidar deles. E em relação a transição realmente é bem chato e demorado o processo. hehe

      Bjos =*

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Eu faço low poo ha uns 3 anos e se tem uma coisa que eu aprendi neste tempo, é que cada cabelo se comporta de uma forma diferente.
    Pro meu cabelo que é cacheado, foi a melhor decisão que eu tomei. No começo da técnica - essa parte do ressecamento sem fim - a gente vê como o cabelo realmente está sem essa maquiagem que os petrolatos e parafinas causam no nosso cabelo. Ele se revela! E aí começa o processo de mudança do cabelo se adaptar aos produtos liberados.
    De tempos em tempos lavo meu cabelo com shampoo com sulfato - quando sinto que ele está meio ensebado, vou sentindo ao longo do tempo - e quando aplico o shampoo sinto aquela porosidade, fico me perguntando como eu conseguia lavar cabelo com esses produtos! hahahaha'

    Parabéns por ser escolhida blog da semana. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOssa, super verdade isso , Nattany. Meu cabelo estava detonadoo! Acredita que eu fico com medo de usar xampu com sulfato? kkkkk Medo de botar tudo a perder kkkkkkk

      Obrigada, amore. Um xêro :*

      Excluir