Low poo: Saiba quais os produtos que estou usando

Produtos pra usar no low poo

Oi, gente! Fiz post falando como está sendo a minha experiência com o low poo e hoje vou contar quais são os produtos que eu usei e que ainda estou usando nos cabelos. Como eu falei no post sobre os primeiros passos, eu separei todos os meus produtos e fui vendo quais eram liberados pra low poo. Eu só precisei comprar o xampu, condicionador e o co wash. Na verdade ainda falta a máscara de hidratação, mas eu estava sem dinheiro, hahahah. #realidade.


PRODUTOS QUE ESTOU USANDO LIBERADOS PRA LOW POO

Produtos pra usar no low poo
Essas foram as minhas aquisições pra iniciar o low poo, o restante dos produtos eu já tinha em casa. O bolso agradeceu. Na ordem: Shampoo Tratamento pra arrasar - Cachos ressecados jamais da linha #to de cacho da Salon Line, Creme Multifuncional da Yamasterol e o CoWash da Yamasterol também.

Shampoo Tratamento pra Arrasar - Cachos ressecados jamais - Salon Line
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto: 
Difícil confiar em um shampoo que limpa e não resseca os fios? O shampoo Tratamento pra Arrasar nasceu pra acabar com o terror das espumas. União mais que perfeita de espuma e hidratação que você sempre sonhou! Seu cabelo limpo e livre do ressecamento! Porque vamos combinar... hidratação é tudo!

Contém:

  • Óleo de coco extra virgem: Rico em ácidos graxos, ômegas 6 e 9, vitamina E e antioxidantes;
  • Manteiga de oliva: Ricos em vitaminas A, D e K, antioxidantes e extra emoliência;
  • D-Pantenol: Hidratação de longa duração, maciez e brilho.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Disodium EDTA, Polyquaternium-10, Hydroxyethylcellulose, Glyceryn, PEG-14M, Polyquaternium-7, Cocamidopropyl Betaine, Parfum, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, DMDM Hydantoin, Olea Europaea Fruit Oil, , Elaeis Guineensis Kemel Oil, Cocos Nucifera Oil, Panthenol, Hexyl Cinnamal, Linalool.

O que eu achei:
Gente, confesso que estranhei bastante os produtos liberados pra low poo. Na embalagem desse xampu tem assim: Espuma MASTER hidratante. Quando eu li isso eu me iludi bastante, porque pensei que iria fazer espuma como os outros xampus com sulfato, kkkk. Acontece que mal faz espuma. Ele tem um cheiro bem doce que me lembra chiclete. A textura dele é bem líquida e, apesar de ser um xampu transparente, ele deixa o cabelo com toque macio na hora da lavagem.

O xampu vem com 200 ml e custou R$11,00.



Creme Multifuncional com babosa e D-Pantenol - Yamasterol
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto:
Yamasterol com Babosa e D-Pantenol o legítimo amarelinho; é um coringa no cuidado com os cabelos, pode ser utilizado de diversas formas de acordo com a sua necessidade. Sua composição possui ingredientes que proporcionam brilho, maciez, sedosidade e hidratação.

Conheça as formas de uso do produto:
  • Pré-shampoo: prepara e protege os fios antes do shampoo, deixando os fios desembaraçados e macios. Aplique o produto  no cabelo seco. Deixe agir por 10 minutos. Lavar o cabelo como de costume;
  • Creme pra pentear: sem enxágue - hidrata, desembaraça e facilita o penteado. 
  • Condicionador: com enxágue - desembaraça o cabelo ao mesmo tempo que hidrata. Após retirado shampoo, aplique o produto massageando os fios e enxágue os cabelos;
  • Co-Wash: Ideal para cabelos secos e cacheados, a lavagem com condicionador proporciona limpeza suave e protege os fios, deixando-os mais saudáveis, macios e com menos volume. Aplique no cabelo molhado massageando os fios e o couro cabeludo. Enxágue bem. Finalize como de costume.
  • Banhos de mar ou piscina: Forma uma película protetora. Reaplique a cada mergulho.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Coumarin, Linalool, Propylparaben, Triethanolamine, CL 19140, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Aloe Barbadensis, Leaf Extract.

O que eu achei:
Eu estou usando o Yamasterol amarelinho só como condicionador. Ele é multifuncional mas, por ser a primeira vez que eu estou usando, e como eu também comprei um produto só pra co wash, eu decidi testá-lo apenas de uma maneira. A partir de agora vou usá-lo no co wash e ver se sinto alguma diferença dele para o CoWash (rosinha) da mesma marca. 

Ele é um creme bem ralinho e, por isso, sinto que preciso usar mais produto do que eu era acostumada. Ele não deixa o cabelo suuuper macio como os condicionadores que eu usava. Dá uma desembaraçada bacana nos fios e deixam eles molinhos, sabe? Não sei descrever o cheiro dele, mas não me incomoda.

Paguei R$5,00 na embalagem com 200 g.

CoWash - Condicionador com óleos de chá verde e Aloe - Yamasterol
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto:
O condicionador Yamasterol CoWash foi especialmente desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adstringentes e hidratantes. Produto com enxágue.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Butyrospermum Parkii (shea) butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita Matricaria) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa kernel Oil, Lecithin, Polyglyceryl-3, Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Panthenol.


O que eu achei:
O produto que mais estranhei quando comprei. Confesso que fiquei um pouco com pé atrás por achar que ele não limparia o meu cabelo direito. Mas me enganei. Eu adorei esse produto pra co wash! Ele deixa um frescor no couro cabeludo muito gostoso, e a pessoa sente que está limpo, sabe?

Ele também tem a textura bem rala e quase não faz espuma. É quase nada de espuma, sério. O cheiro dele me lembra o verde, grama, mato. Algo assim, hahaha. Eu acho muito gostoso. Uso ele apenas no couro cabeludo, massageio bastante, enxáguo e depois uso o amarelinho da Yamasterol como condicionador. Não uso esse rosinha pra condicionador, apenas como co wash, ok? :)


Creme Silicone com Tutano - Bio Extratus
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto:
Revitaliza, desembaraça, dá brilho, restaura os fios quebradiços, protege o cabelo contra a ação nociva dos agentes externos, como o sol, poluição, poeira, vendo, cloro...

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Parfum, Alpha Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl-3 - Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, Marrow Extract, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, DMDM Hydantoin, Methylparaben, Disodium EDTA, Propylparaben, BHT, CI 19140 (Acid Yellow), Citric Acid.

O que eu acho:
Tá aí um produto que eu iria dar uma choradinha se tivesse que parar de usar. Gente, eu uso esse creme há anos e amoo! Quando eu vi que ele é liberado pra low poo, confesso que dei uma comemorada, hahaha. A textura dele é bem leve, sabe. É um creme bem ralo, porém com pouco produto eu consigo passar em todo o meu cabelo. Lembrando que eu tenho pouco cabelo e os fios são bem finos. O cheiro dele é maravilhoso. Resumindo: Amo. :)

A embalagem de 250 ml custa em média R$25,00.

Máscara Capilar Pós-química - Bothânico Hair
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto:
Enriquecida com Amaranto, Extrato de Quinoa e óleo de Coco, a linha Pós-química recupera os fios agredidos por tratamentos químicos. O Amaranto é fonte de vitaminas e minerais. A Quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida. O óleo de Coco promove nutrição e emoliência. A Máscara Capilar Pós-química hidrata profundamente e recupera os cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cyclopentasiloxane, Glycine Soja Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Panthenol, Parfum, Amodimethicone, Cocos Nucifera Oil, Dicetyldimonium Chloride, Phenyl Trimethicone, Citric Acid, Dimethicone, Helianthus Annuus Seed Oil, Disodium EDTA, BHT, Limonene, Hexyl Cinnamal, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Gomphrena Globosa Flower Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothialinone, Tocopherol, Rosmarinus Officinalis Lead Extract.

O que eu achei:
Eu recebi essa máscara da marca uns dias antes de começar o low poo. Foi muito destino, gente. kkk Fiquei bem feliz por ela ser liberada pra low poo, pois não precisei comprar uma nova e ainda pude testar o produto que a marca me enviou.

Ela é uma máscara nutritiva e estou gostando bastante, pois ajudou muito com o ressecamento dos fios. A textura do produto é bem espessa e, por conta disso, o produto rende bastante. Eu amo o cheiro dela. Vou continuar testando a máscara agora que meu cabelo deu uma estabilizada nas mudanças (kkk) e fazer uma resenha bem detalhada dela pra vocês. 


Reparador de Pontas UmidiBrilho Termo Protetor - Hair Fly
Produtos pra usar no low poo
Descrição do produto:
O Reparador de Pontas UMIDIBRILHO Termo Protetor, restaura as pontas duplas devolvendo aos cabelos seu brilho natural. É ideal para ser usado antes da escova profissional ou prancha. Por possuir ação Termo Protetora protege os fios e auxilia o penteado. Com filtro solar UV ameniza os efeitos nocivos dos raios solares.

COMPOSIÇÃO: isopropyl myristate, cyclopentaxiloxane and dimethiconol, parfum, ethylhexyl methoxycinnamate, amyl cinnamal, hexyl cinnamal.

O que eu acho:
Gosto bastante desse reparador de pontas. Deixa o cabelo bem brilhoso e com um cheirinho maravilhoso. Como ele também é termo protetor, uso sempre antes da chapinha.

A embalagem de 120 ml custa em média R$15,00. Rende muitoo!
Além de todos esses produtos, também uso óleo de coco nos cabelos. Ainda falta comprar uma máscara de hidratação pra complementar os cuidados com os cabelos. 


ENTENDA UM POUCO DOS RÓTULOS:

Cocamidopropyl betaine: Responsável pela limpeza e também é condicionante;
Cyclopentasiloxane: Silicone insolúvel liberado apenas pra low poo;
Amodimethicone: Filtro solar liberado pra low poo e no poo;
Phenyl Trimethicone: Silicone insolúvel liberado apenas pra Low poo;
Dimethicone: Silicone insolúvel liberado apenas pra low poo;
Methylchloroisothiazolinone: Conservante;
Methylisothiazolinone: Conservante;
Methylparaben: Parabenos/Conservante;
Ethylhexyl methoxycinnamate: Filtro solar liberado pra low e no poo.

Vou fazer um post completo com os componentes que vocês devem evitar nos produtos. :)

LOW POO: MINHA ROTINA DE LIMPEZA DOS CABELOS

Normalmente eu lavo o cabelo ente 2 a 4 vezes por semana. Eu estava sentindo que meu cabelo estava ficando mais ressecado quando eu lavava várias vezes na semana com xampu. Então eu comecei a alternar o uso do xampu com co wash nas lavagens. Sinto meu cabelo bem macio e hidratado sempre que faço co wash, amo. Já tentei fazer co wash duas vezes seguidas e meu cabelo ficou mega oleoso com aspecto de sujo, kkkk. Então comigo só funciona, por enquanto, alternando os dois.

Ah, quando o meu cabelo ficou mega ressecado eu não sabia se fazia parte do processo
(início do low poo) ou se era porque eu não estava me dando bem com os produtos. Agora eu sei que fez parte do processo. Mas sei também que, como são os primeiros produtos que eu uso que são específicos pra esse método, eu não tenho como criar um comparativo com outros e falar pra vocês qual produto vale a pena comprar ou não e se outros produtos são melhores que esses.

Pra mim, até agora, eu gostei bastante de todos que usei. Quando eu trocar os produtos eu venho e conto pra vocês de novo o que eu achei e por aí vai. =) Ah, e vou mantendo vocês atualizados de como o meu cabelo vai se comportar com o low poo durante os próximos meses.

É isso, pessoal. Vocês usam algum dos produtos acima? Já conhecia o low poo? Qual o produto de cabelo que você mais ama?

▪ Leia mais ▪ Como está sendo minha experiência com o low poo 

Xêro! :* 

► Acompanhe o blog nas redes sociais:


Postado em: 17/02/17



8 comentários

  1. Amei ver os produtos que você está usando, amei a embalagem de todos eles, super criativa! ❤

    Fiz um grupo no Facebook de divulgações, assim podemos compartilhar nosso trabalho com mais pessoas. Espero que você goste e participe!
    https://www.facebook.com/groups/413766758957396/

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As embalagens dos produtos da linha #to de cacho da Salon Line são lindas demais. adoro! =)

      Bjos =*

      Excluir
  2. Uso os produtos da marca Salon Line, acho ótimos! Essa versão Low Poo não conhecia. Conheço a proposta do Low Poo, mas não sei se me adaptaria. Vai contando a sua experiência com a gente!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os produtos da marca. =) Conheço algumas pessoas que não se adaptaram ao low poo também. Mas isso porque não esperaram o período de transição. ^^

      Xêro =*

      Excluir
  3. Já tem um tempinho que entrei nessa de Low Poo também e estou adorando os resultados... Mas, claro, não pirei, né?
    Quando não estou em casa, tudo bem usar outros...


    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos produtos vc está usando!!! Gostei :D
    O condicionador amarelo eu já provei.
    Agora a embalagem do primeiro e terceiro estão lindas né? Me apaixonei.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir