Aplicação de base e corretivo com a esponja 360º Belliz

Oi, gente. Hoje a resenha vai ser da esponja 360º da Belliz. Essa esponja já está no mercado há bastante tempo, porém só tive a oportunidade de testá-la agora. Vocês encontram várias resenhas da esponja 360º da Belliz em diversos blogs, mas eu acho que resenha nunca é demais nessa vida, hahaha. Sempre que quero comprar algo, saio pesquisando em vários blogs pra saber os pontos positivos e negativos e a opinião da pessoa sobre o produto. :)

Descrição do produto:
Desenvolvida em poliuretano especial, é indicada para aplicação de maquiagens líquidas ou cremosas, especialmente bases ou corretivos. Sua textura, tamanho e formato facilitam o uso e proporcionam acabamento muito mais uniforme e sem riscos marcados.

Essa é a segunda vez que eu testo uma esponja na aplicação de base e corretivo. A minha primeira experiência com esse tipo de esponja foi bem chata porque a esponja era daquelas da China, super DURA, pequena e não aumentava de tamanho quando molhada. Então confesso que fiquei com um pouco de pé atrás com a esponja 360º da Belliz.


Recomendação de Uso

Esponja 360º Belliz
A recomendação é que você use a esponja 360º úmida, pois ela não vai absorver tanto produto, seja da base ou do corretivo. Além disso, ela deixa um acabamento mais leve na pele. Você também pode usar ela seca, porém ela vai absorver muita base.

Depois que você molhar bastante a esponja, é necessário tirar todo o excesso de água dela. É muito massa esse processo, porque quanto mais você molha, mais ela cresce. huhuhu

"Com o lado arredondado (de baixo) você pode aplicar a base em movimentos circulares ou "carimbando". Com o lado pontudo, é possível aplicar corretivo ou mesmo a base em áreas do rosto mais delicadas."  

Eu não uso a esponja com movimentos circulares porque eu notei que a esponja acaba tirando produto do rosto que já estava lá. Então sempre vou carimbando. Esse processo é um pouco mais demorado do que a aplicação com um pincel.
Esponja 360º Belliz

Olha a diferença da esponja 360º seca pra ela úmida:
Esponja 360º Belliz
A esponja seca é macia e maleável, mas ela molhada fica bem mais macia e mais fácil de trabalhar. A marca recomenda usar a parte pontuda pra aplicação de corretivo ou em áreas mais delicadas, porém como ela cresce depois de molhada, eu achei que a esponja ficou muito grande pra aplicação abaixo dos olhos ou nas laterais do nariz. Daí eu sempre tenho que apertar ela pra poder encaixar certinho nesses locais. Mas no restante do rosto a aplicação é fácil, porém demorada.

Olha como fica o tamanho da esponja molhada em relação ao rosto:
Esponja 360º Belliz

Confira a base aplicada com a esponja 360º:Esponja 360º Belliz
Eu usei uma base de cobertura alta na foto acima mas, como usei a esponja úmida, o acabamento que ela deixou na pele foi mais natural, tanto é que ela não cobriu por completo minhas olheiras (não estou com corretivo na foto).

Como é feita a higienização da esponja 360º da Belliz?
Esponja 360º Belliz
Eu tentei limpar a esponja de diversas formas. Tentei retirar o excesso de produto com água morna, tentei lavar com um xampu neutro, mas nada retirou melhor todo o produto da esponja como o sabonete em barra. Sempre lavo a esponja depois que termino de usar, pra evitar que ela fique com manchas amareladas da base. Daí o que eu faço é molhar a esponja e esfregar bastante no sabonete e depois lavar bem. Depois é só deixar ela secar em um local aberto, pois ela demora bastante pra secar por completo.

O QUE EU ACHEI DA ESPONJA 360º DA BELLIZ

Quem é acostumada a usar pincel pra aplicar a base pode sentir uma certa falta de praticidade na hora de usar a esponja, que foi o que eu senti. O processo todo com ela é mais demorado do que é normal pelo fato de ter que aplicar a base com batidinhas. Mas isso pode acontecer pela falta de costume mesmo. 

Eu amei o acabamento que a esponja deixa na pele, porém, pra acelerar o processo, eu estou aplicando a base com um pincel kabuki e dou o acabamento com a esponja, dando batidinhas no rosto com a esponja úmida e sem mais produto. Dessa maneira eu consigo aplicar a base de uma forma mais rápida e ainda consigo o acabamento que a esponja proporciona.

A esponja 360º da Belliz custou R$22,00. Achei um bom custo x benefício, visto que ela vai durar muito!

Vocês já usaram essa esponja? Usam alguma de outra marca?



▪ Leia também ▪ Resenha da base Studio Fix Fluid da MAC


Xêro :*


► Acompanhe o blog nas redes sociais:


Postado em: 01/03/17




26 comentários

  1. Tenho uma esponjinha dessa e adoro, gosto principalmente para contorno!

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa. Ainda não testei pra contorno porque nunca faço com produtos em creme, é sempre com produtos em pó. Mas vou tentar também pra contorno =))

      Xêro =*

      Excluir
  2. eu ADORO essas esponjinhas para base. Acho que é o que me dá um efeito mais natural. Amo!

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mani. Porque elas dão uma absorvida a mais no produto e o acabamento acaba sendo mais natural na pele. Xêro :D

      Excluir
  3. Eu amo esponjinha por mim faria tudo com ela! kkkk Vale super a pena o investimento ♥
    Ahhh abri tua foto e pare com a bruna tavares! kkk Linda demais ☺ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk! Realmente vale o investimento. Agora quero uma beauty blender pra ver se é realmente isso tudo que todo mundo fala quando usa. }

      Mulheer, agora fiquei me achando, hahahaha! Obrigada, amore. Xêro :*

      Excluir
  4. Adorei a post. Amo essa esponjinha da Belliz. Chega a se comparar com a Beauty Blander original. Minha primeira experiência também foi com a esponjinha da China. Foi horrível kkkk ela parece aquelas bolinhas de apertar na hr de fazer exame de sangue de tão dura hahah. Essa da Belliz é sensacional. Adorei o post.
    Www.dicasdaari.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ariadna! :D Eu nunca usei a beauty blender origi, por isso nem cheguei a comparar no post, mas tenho muita vontade de comprar, falta só os dinheiros, kkkk. Mulher, essas da China foram uma decepção, visse? hahahahha

      Xêro :*

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Como eu nunca usei esse modelo de esponjinha, não sabia sobre esse detalhe de molhar a dita cuja! Sempre via as meninas usando e a delas parecias sempre muito maior do que o produto real, adorei saber disso! Eu ainda prefiro usar pincéis, mas fiquei com vontade de testar, quem sabe, né? :) Sucesso!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Tudo bem :D O legal de usar ela molhada é que o acabamento fica mais natural, além da esponja ficar geladinha e deixar a pele super fresquinha na hora. Muito bom :D. Eu também gosto de usar o pincel, pela sua praticidade. Mas sempre acabo dando acabamento com a esponja. Xêro :*

      Excluir
  6. adorei saber que a belliz tem uma esponjinha tao bacana qt essa, eu amo o acabamento que esponjas dao pra make da pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu passo base com pincel de língua de gato e espalho com duo fiber, acho que não ia me habituar a usar a esponja para base porém para o corretivo acho que não tem nada melhor que as esponjas, até passo com o pincel mas para espalhar necessito da esponja. Tenho uma mas não dessa marca, nunca usei molhada.
    Como o preço é acessível vou procurar para testar essa. Adorei sua resenha, bem completa. Curtindo a page, eu não achei onde seguir você.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a esponja deixa o processo um pouco mais demorado, mas eu acho que vale a pena pelo acabamento que ela proporciona pra pele, sabe. Por isso eu aplico a base com pincel e depois venho com a esponja.

      Obrigada! Xêro grande

      Excluir
  8. Também tive uma péssima experiência com as esponjas da China, então acabei desistindo delas. Mas já ouvi falarem muito bem dessa esponja da Beliz, inclusive a blogueira Mariana Saad usa muito em seus vídeos, acho que vou arriscar e investir nela pra ver se dou sorte dessa vez né.

    Amei a resenha, beijos <3
    Vaidade da Lary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As da China são uó de duras! Eu também li muitas resenhas positivas sobre ela e realmente ela é bem boa. Eu gostaria de testar a famosa beauty blender, sabe? Ver se realmente é tão boa como todo mundo fala. Só falta o dinheiro, hahaha. Bjos! :*

      Excluir
  9. amei sua resenha , vou comprar

    nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  10. adoro essa esponja alem de ter um preço bom , ajuda a espalhar bem a base, eu gosto de usar molhada pois deixa a cobertura bem mais mate.

    ResponderExcluir
  11. Oii! Primeiro preciso dizer que encontrei teu blog pelo da Kaila e estou apaixonada pelo teu cantinho.
    Segundo que eu adorei essa resenha. Eu tenho uma esponja da China e percebi o mesmo que tu, para umedecer ela não aumenta e não muda quase nada, então eu uso ela seca mesmo, fazer o quê. Adorei essa da Belliz e admito que nunca tinha procurado nenhuma resenha dela, mas adorei o fato dela aumentar quase que o dobro de tamanho.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby, muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado <3
      Mulher, eu não aguentei usar a da China, a decepção foi tão grande que deixei ela de lado, kkkkkkk. Essa da Belliz vale super o custo x benefício! :D

      Bjo :*

      Excluir
  12. Olá Renata,

    Se eu soubesse que fosse maravilhosa esta esponja eu tinha comprado antes hahaha adoro muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Agora quero muito testar a beauty blender. Pra saber o porquê dela ser a queridinha dos últimos tempos. ^^ Bjos :*

      Excluir
  13. Essa esponja é maravilhosa amei.
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é muito boa. :D

      Bjos e bom final de semana. :*

      Excluir