Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro

Oi, gente, tudo bem? Vocês já usaram o corretivo efeito matte da Tracta? Eles lançaram esse corretivo há um tempo, e o auê foi tão grande, tantas resenhas positivas, tanta gente falando que o corretivo era muito bom, que assim que chegou nas lojas da cidade de onde eu moro, eu resolvi comprar pra testar (sim, pra chegar aqui demora anosss) e contar pra vocês o que eu achei.
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Inicialmente a Tracta lançou 4 cores do corretivo efeito matte: Amarelo, Verde, Claro e Médio. Dei uma pesquisada e vi que eles lançaram a cor Salmão e Escuro. Confesso que achei a gama de cores fraca. Cadê os tons de corretivo para as negras? (Ainda achei o tom Escuro claro). E para as beeem branquinhas? Senti falta desses tons.

Corretivo Efeito matte Tracta: Amarelo, Verde, Claro e Médio.
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Foto: Jéssica Make
Corretivo efeito matte Tracta: Escuro.
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Corretivo efeito matte Tracta: Salmão.
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro

Descrição do produto:

Amarelo: Suaviza manchas roxas, hematomas e olheiras;
Verde: Cobre vasinho vermelho e manchas pós peeling;
Salmão: Suaviza manchas acinzentadas como olheiras desse tom;
Cores Claro, Médio e Escuro: Cobre imperfeições e uniformiza a pele.

A embalagem vem com 4 g de produto. Confesso que achei bem pouco. O aplicador é do mesmo estilo de batom líquido, o que facilita bastante a aplicação, tanto na região das olheiras, quando em locais menores como o nariz.

A cor que eu comprei foi a Claro, pois eu queria um corretivo pra iluminar o rosto. Fiquei com medinho de ser um corretivo que tivesse um fundo rosado, pois minha pele tem fundo amarelado, mas ele é bem neutro, nem rosado nem amarelado demais.
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
A textura do corretivo efeito matte da Tracta é bem cremosinha, mas não dificulta na aplicação nem na espalhabilidade. Ele desliza com muita facilidade. Quando eu vou espalhando eu sinto a pele ficando bem aveludada, sabe? Dá pra usar esse corretivo com os dedos, com pincel ou com esponja.

O acabamento que o corretivo matte da Tracta deixa na pele é mara. Fica super lisinho e, apesar de ter uma textura cremosa, não fica com aquele aspecto pesado, como se você sentisse que está com produto no rosto, saca?
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Além disso, o corretivo da Tracta é realmente matte. Ele fica super sequinho na pele e dispensa o uso de pó. Eu tenho a pele mista e não sinto necessidade de selar com pó por conta da oleosidade, mas eu sempre selo com pó translúcido na região das olheiras pra tentar adiar que o corretivo acumule.

Não tem jeito, depois de umas horinhas ele dá uma acumulada. Mas tenho que frisar aqui que eu tenho muitas linhas finas abaixo dos olhos e todos os corretivos que eu já usei deram uma acumulada. Não é algo que me incomode, porque é só passar o dedo pra espalhar de novo e tá tudo ok. ;)

Em mim, ele dura em média umas 3/4 horas. Mas é legal levar em consideração que eu moro num lugar MUITO quente. E ainda assim dura esse tempo todo. :D

Olha só a cobertura do corretivo efeito matte da Tracta: 

Antes e depois - Corretivo aplicado apenas na região das olheiras:
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro

Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Olha que cobertura, gente. Eu comprei a cor Claro pra fazer os pontos de iluminação na maquiagem, mas ele tem uma cobertura mara e conseguiu anular a minha olheira. Outra coisa que eu notei é que ele consegue dar uma disfarçada nos poros, não sei se vocês conseguem ver isso na primeira foto.

Antes e depois - Corretivo aplicado na região das olheiras e manchinhas:
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro
Olha que diferença, gente. A cobertura desse corretivo da Tracta é realmente muito boa! Como o corretivo é um pouco mais claro que meu tom de pele, acabou dando uma diferença pra testa (o que não é tão perceptível ao vivo). Mas isso não acontece quando se aplica a base por baixo, viu? :) Ah, eu não gostei de corrigir as manchas da minha pele com ele, achei que por ser mais claro acabou deixando a minha pele um pouco manchada. Mas é só pela questão da cor mesmo, acho que se fosse o corretivo Médio ficaria melhor pra essa função. :)

Eu não editei as fotos justamente pra que vocês pudessem ter mais noção da realidade possível. Vocês podem abrir as imagens em outra aba pra ver melhor os detalhes. :)

Pele completa: Base Ruby Rose L3 + Corretivo efeito matte da Tracta para iluminar: 
Corretivo efeito matte da Tracta - Cor Claro

O que eu achei do corretivo efeito matte da Tracta:

Eu adoreei esse corretivo, ele tem uma cobertura ótima. Dura bastante em mim, considerando que moro num lugar que faz muito calor. Achei que vem pouco produto, mas como ele tem uma textura cremosinha e uma cobertura massa, não é necessário usar tanto corretivo. 

Comprei o corretivo por R$25,00 e acho que vale muito o custo x benefício. Com certeza quando esse acabar eu vou comprar outro. Talvez eu compre o médio pra testar e ver se é uma cor melhor para corrigir as manchas do rosto. :)

Vocês já usaram esse corretivo da Tracta? Tem algum corretivo preferido? Contaí pra gente.


Xêrus! :**

► Acompanhe o blog nas redes sociais:
FacebookInstagram



Postado em: 30/03/17



31 comentários

  1. to doida pra testar esse corretivo, pq o tradicional é msm mt oleoso. adorei o efeito e acabamento dele na pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitas pessoas reclamando do tradicional mesmo, Lívia. Não daria nada certo na minha pele, além disso, fico mega agoniada com produtos oleosos no meu rosto.

      Bjos :*

      Excluir
  2. Esses corretivos da Tracta são ótimos né? Já vi muita gente falando bem deles!!! Amei a sua resenha!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efeito matte é mara! Gostei bastante dele.

      Obrigada, Yanna. XÊro :*

      Excluir
  3. Wonderful post and stunning photos, dear!I like matte)
    I'd be happy friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de corretivo amarelo, tampa muito minhas olheiras. Nunca tinha visto a da tracta, parecem ser bons!
    amei a sua resenha e o seu blog!:)

    beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de corretivo amarelo, usava bastante o da Mary Kay até minha irmã roubar de mim, hahaha.

      Obrigada, limda! XÊro :*

      Excluir
  5. Oi Re, tudo bem?
    Eu não conhecia o corretivo, mas curti bastante o resultado em você.
    Ainda não usei nada da marca, mas ouço falar bem.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  6. Nunca utilizei nenhum corretivo da tracta, mas estou em busca de produtos de qualidade para testar e pela sua bela resenha pude perceber que a tracta pode me interessar, hahaha
    Super Beijos! ❤

    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não entender nada de maquiagem adorei esse post, aqui em casa minhas irmãs usam corretivo! Vou amostrar esss post a elas♥

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei esse corretivo pois não conhecia a marca. Infelizmente não me dou bem com corretivo líquido e concordo com você na falta de diversidade de cores! Mas gostei da sua resenha, vou procurar conhecer mais da marca. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que corretivo líquido não funciona contigo? =o

      Obrigada, Ju. Bjos

      Excluir
  9. Gostei de saber. Foi a resenha mais realista que li até hoje a cerca desse corretivo. Achei que realmente a diferença foi boa e o fator 'matte' é um ponto positivo. Gostei da forma como conduziu a resenha.

    Beijoka

    www.minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo o corretivo da tracta de paixão!
    ele é ótimo! Nunca usei os de cores
    somente o tradicional mesmo hehe

    beeijos

    - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, Brenda. Tou usando todos os dias :D

      Bjos

      Excluir
  11. Gostei dmais dá publicação,amei cada detalhe que você falou na postagem isso mostra o diferencial, e estava em dúvida sobre oque dá para minha "futura" namorada e acho que já sei oque ele vai querer haha

    ResponderExcluir
  12. Eu estava procurando esse corretivo, mas não achei aqui e comprei da Ruby Rose. Vou comprar pela internet. Esses coloridos eu preciso aprender a usar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que esperar chegar na cidade, porque o frete pra onde eu moro não compensa =/. É o preço de outro corretivo.

      Bjos

      Excluir
  13. Uall eu ainda não consegui adquirir mas sempre li resenhas super positivas sobre ele.
    Mas a sua ficou bem mais clara pra mim e com vontade de adquirir logo hehe
    Cobriu perfeitamente e teve um acabamento bem matte.
    Beijinhus e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de compra esse corretivo,ele parece ser muito, muito bom e eu vejo pela cobertura que ele deixa. Parabéns, sucesso!! ❤

    ResponderExcluir
  15. Sua pele ficou linda amo produtos Matte com certeza vou comprar! Sua resenha ficou perfeita, parabéns.

    ResponderExcluir
  16. a Tracta ta mesmo bombando, a base eu to louca pra experimentar e pelo visto os corretivos tb sao babados! Eu nao sei usar corretivo muito bem mas to curiosa pra ver esse.

    ResponderExcluir