Diluidor de maquiagens Fand Makeup - Perfeito para maquiadores

O diluidor de maquiagens da Fand Makeup foi um produto que conheci recentemente através de vários perfis de maquiadores no Instagram. Notei que vários deles fazem uso desse tipo de produto nas suas maquiagens e acabei ficando bastante curiosa pra testar e ver se realmente é um produto que vale a pena ter no kit de maquiagem. Resolvi adquirir o da Fand por ser um produto nacional, em conta se comparado a outros diluidores famosos, além disso, é fácil de encontrar. Você já conhece o diluidor de maquiagens da Fand Makeup? Já ouviu falar nesse tipo de produto? 
Diluidor de maquiagens FAND Makeup
Pra que serve um diluidor de maquiagens?
Ele ajuda a diluir maquiagens mais densas como bases em creme/bastão, corretivos, batons, ajuda a amolecer delineador ressecado, além de poder ser usado pra fazer misturinhas com pigmentos. Tem diluidores que ajudam a prolongar a durabilidade dos produtos também, deixando a maquiagem até à prova d'água.

Como devo usar o diluidor de maquiagens da Fand Makeup?
É só agitar bem antes de usar e gotejar o diluidor no produto que você quer até chegar na consistência desejada. 



A embalagem do diluidor da Fand vem com 60 ml de produto. Parece pouco, mas eu tenho certeza que vai durar por muito tempo, porque até hoje eu só usei no máximo 2 gotas pra diluir qualquer produto de maquiagem. A embalagem é simples, porém funcional. Parece até com embalagem de remédio. Ela vem com um bico dosador muito bom, pois não sai produto quando a gente vira, o que já ajuda a não ter desperdício de diluidor.
Diluidor de maquiagens FAND Makeup
Na hora de apertar pra aplicar, vá com a mão leve. Como o diluidor da Fand é bem líquido (parece até água), todo cuidado é pouco. Não vamos desperdiçar essa belezura, gente. hahaha. Ele não tem uma fragrância forte, na verdade eu nem sinto cheiro nenhum, só sei que tem um cheirinho porque apertei a embalagem pra contar aqui.
Diluidor de maquiagens FAND Makeup
O diluidor é bem líquido e não deixa a pele oleosa. Ele não altera o acabamento de nenhum produto em que ele é aplicado. A proposta dele é apenas diluir produtos de maquiagem, na embalagem não fala se ele prolonga a duração ou se deixa a maquiagem à prova d'água.


Como eu uso o diluidor de maquiagens da Fand:


Pra diluir bases:

Depois que eu descobri que eu posso ter a mesma cobertura de base, com uma textura mais leve só usando 2 gotinhas do diluidor de maquiagens da Fand eu não parei mais. Eu amo a base do Pausa para Feminices da Bruna Tavares pra T.blogs, mas a textura dela ficou um pouco mais densa depois de um tempo e o diluidor tá ajudando muito. A base continua com todas as características dela (após aplicação do diluidor), só que mais fluida. Até a aplicação fica mais fácil. Então se você tem alguma base em bastão ou bem cremosa e quer manter a cobertura e mudar a textura, vai de diluidor da Fand. Como eu faço: coloco a quantidade de base que eu normalmente uso em uma plaquinha, venho com 2 gotinhas do diluidor, misturo bem e aplico no rosto.

Para recuperar delineador ressecado:

Eu tenho o delineador em gel da MAC há bastante tempo e aconteceu o que acontece com todos os delineadores, acabou ressecando. Ele não entrega a cor completa e fica simplesmente horrível pra aplicar. Ainda bem que eu não joguei fora, porque agora consigo usá-lo com o diluidor da Fand. Ufa, hahaha. É o mesmo esquema, pingo 1 ou 2 gotas dentro da própria embalagem do delineador, misturo com o pincel de delinear, e tá pronto pra usar. É bacana pontuar aqui que sempre que o diluidor evapora, o delineador volta a ficar ressecado. Então sempre vou ter que ficar pingando umas gotinhas dependendo da quantidade de vezes que eu use.

Pra diluir corretivo e potencializador de sombras:

O Clown nude da Catharine Hill é bem denso e seco. Tinha até uma certa dificuldade de usar esse produto por ser tão seco, agora é só alegria, kkk. Eu também diluo corretivos mais densos como o Studio Finish da MAC.

Agora eu entendo o porquê dos diluidores de maquiagens terem virado febre entre os maquiadores. Esse produto é uma mão na roda, gente! No título do post eu falo que é perfeito pra maquiadores pelo fato deles trabalharem com diversos tipos de pele e com o diluidor eles conseguem abranger o uso de um produto pra mais de um tipo de pele, sabe? Mesmo não sendo maquiadora profissional não me arrependi da compra. Estou usando muito.

Eu comprei em uma loja aqui da minha cidade por R$69,90. Acho que vale o custo x benefício, pois ele vai render muito. Caso você não encontre na sua cidade, você encontra no site Casa do Maquiador no valor de R$68,90 .

E aí, já tinham usado esse tipo de produto? Ficou curioso pra testar o diluidor da Fand? Me conta nos comentários!  :)



Me acompanhe nas redes sociais: @rehbastos_ e @renatabastosmakeup


2 comentários

  1. Nossa, eu nem imaginava que isso existia... que legal!

    Beijos,
    Joy
    https://www.gosteieagora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci há pouco tempo e amei! É um produto pau pra toda obra meeesmo! Xêro

      Excluir